Fonte: Abema.
"Durante a primeira assembleia geral de 2015, realizada nesta terça-feira (17/03), em Brasília, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) elegeu o secretário do Meio Ambiente do Estado da Bahia, Eugênio Spengler, como o novo presidente da entidade.
A reunião permitiu que o novo presidente apresentasse os próximos desafios da gestão ambiental no país. Entre as medidas está a questão da água. Eugênio defendeu a construção de uma agenda específica para discutir o tema, que tem sido amplamente repercutido por causa da falta desse bem-público em alguns estados e até mesmo pela sua demasiada presença, como visto nas últimas semanas no Acre.
Também foram pautadas por Eugênio as mudanças no processo de licenciamento ambiental, chamando o empreendedor a uma maior responsabilização; a política florestal; e o Cadastro Ambiental Rural (Car), instrumento usado para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais, que conta, por exemplo, com informações georreferenciadas." (ABEMA)

Nenhum comentário:
Postar um comentário