 |
Foto: RJC. |
Outro dia no Carrefour dei de cara com um vinho grego. Estranhei pois não é muito comum encontrar vinhos da Grécia, ainda mais no Brasil, a não ser azeite extra-virgem. Tratava-se do vinho tinto meio seco Halkidiki, engarrafado por Evangelos Tsantalis S/A. Garrafa de cor escura, com rótulos de um laranja-avermelhado vivo e estampando a bandeira da Grécia e a península, destacando Halkidiki. Safra 2008, 12% e uvas limnio e merlot. Cepa limnio, que uva é essa? Procurei na internet e em livro especializados, a única coisa que encontrei, repetida várias vezes, é que a limnio é uma das cepas mais antigas do mundo. E?
Bem, resolvi adquirir uma garrafa, menos de R$ 20, e testar o que tinha dentro daquela garrafa. Bela, muito boa surpresa. Vinho frutado, de cor que lembra um groselha mais avermelhado atraente, notas de morango, acidez de pouca persistência, descendo redondo na garganta, levemente amargo, aroma suave, mas que instiga a querer se saber mais. Uma taça é pouco para saboreá-lo. Não tem como não recomendá-lo.
Um comentário:
Parabéns amigo, devido ao comentário resolvi comprar uma amostra deste manjar, foi o que pareceu e, para minha felicidade o foi. Voltei correndo no outro dia para comprar mais algumas garrafas e presentear pessoas de bom gosto.
Obrigado pela dica.
Postar um comentário